Londres

Vamos a mais um destino...para uma cidade majestosa, literalmente majestosa, a terra da rainha, também conhecida como Londres!

Uma cidade grande, que confesso não tinha interesse nenhum em conhecer, mas quando cheguei e me deparei com a arquitetura, o clima, o idioma, aí....simplesmente cai de amores, a cidade agora é uma das minhas favoritas!
Achei que a cidade fosse ter aquele clima chato de inverno constante, céu nublado, um clima mais triste...mas Londres é uma das poucas que já conheci que combinam perfeitamente com o inverno, ela é P-E-R-F-E-I-T-A no inverno!!! Mesmo com chuva, tempo nublado, é incrível como tudo isso se encaixa.
Considerada uma das maiores cidades do mundo, tradicionalista e capital do Reino Unido, é uma metrópole cosmopolita com um dos maiores centros políticos, comerciais,econômicos e culturais do mundo.
Fiquei apenas uma semana por lá, mas foi suficiente para conhecer os principais pontos ( ainda voltarei para explorá-la mais a fundo!). Então vamos ao primeiro, o Big Ben, todo mundo já ouviu falar dele,  mas provavelmente não sabe há quanto tempo está por lá...O relógio mais famoso do mundo encontra-se na torre de St. Stephen, de 98 metros e faz parte do conjunto arquitetônico do Parlamento Britânico em Londres. Sua instalação foi feita em 1859, há exatos 156 anos!!!





Bem próximo ao Big Ben, temos a  Abadia de Westminster, considerada patrimônio histórico mundial pela UNESCO! Sua fundação é datada de 960, mas a igreja que vemos hoje foi construída em 1245e é um dos primeiros exemplares da arquitetura gótica na Inglaterra. E também é considerada patrimônio histórico mundial pela UNESCO conjuntamente ao prédio do Parlamento Britânico (Westminster Palace) e com a igreja de Santa Margarete (St. Margareth’s).



Continuando a caminhada, vamos ao Palácio de Buckingham, a casa da rainha Elizabeth, localizado na cidade de Westminster ( em Londres), originalmente construído em 1703, mas reconstruído em 1825. Sinceramente achei pequenininho para a magnitude da rainha  Elizabeth!





Seguimos nossa viagem rumo a Tower Bridge, a famosa ponte londrina foi inaugurada em 1894, sobre o rio Tâmisa, ao lado temos a Torre de Londres.



A London Eye, pra quem tem coragem de enfrentar aquela altura de 135 metros!!! Inaugurada em 1999, na época era a maior roda gigante do mundo, atualmente é a maior da Europa e a terceira maior do planeta! Ela foi construída para marcar a entrada do terceiro milênio.


A cidade de Londres também é conhecida por ser o cenário dos filmes da saga Harry Potter, e claro, não poderia ir lá e não passar pelo menos na estação King Cross, tirar aquela foto básica atravessando a parede rumo a estação 9-3/4. A fila é quilométrica, devo ter ficado na fila por volta de uma hora para conseguir essa foto (rs). Como há a loja do Harry por lá, são disponibilizados os cachecóis das escolas do filme, dois funcionários super simpáticos ( um fotógrafo e uma moça com os cachecóis) nos recebem quando chega a nossa vez de tirar a fotinha, você pode pedir para alguém tirar com a sua câmera ou pagar 9£ pela foto na loja oficial do Sr.Potter. Eu tenho a minha da própria câmera!
Agora vamos aos museus, são tantos! E todos são fascinantes, no tempo que fiquei por lá fui a alguns deles, vale ressaltar que TODOS os museus tem entrada gratuita.



Os museus são muito próximos, então se resolver tirar o dia para conhecer os museus, é capaz que dê tempo, foi o que fiz, mas não visitei todos...

British Museum,  um dos mais famosos museus do mundo, o acervo é composto de trabalhos desde a pré-história até aos dias de hoje. Lá podemos encontrar a “Rosetta Stone” ( são escritas hieroglíficas numa pedra) e coleções de múmias do Antigo Egito. Simplesmente A-M-E-I!!!!!
Algumas coisinhas que estão em exposição por lá: Múmias, a Pedra de Roseta, monumentos gregos...


The National Gallery, a galeria está localizada na famosa praça Trafalgar Square e trata-se de  um museu de arte que reúne pinturas dos séculos XIII ao XIX, de pintores como Van Gogh, da Vinci, Botticelli.


The Natural History Museum, esse museu é fantástico!!! Logo na entrada tem o esqueleto gigantesco de um dinossauro, e o acervo gira em torno de animais, pré-históricos, em extinção, já extintos, tem uma das maiores e mais raras coleções  de animais do mundo!


Logo na entrada encontramos um dinossauro gigantesco!!! Sensacional!!!



















The Science Museum, é um museu de ciências, lá podemos encontrar ‘um pedaço da Lua’, uma coleção de carros antigos, de aviões, uma coleção sobre a evolução do mundo têxtil, uma réplica de um  foguete, muitas coisas interessantes se podem ver por lá.
Uma réplica da Apollo 11 (americana)

14 bis, uma réplica  não em tamanho real, também está em exposição

Exposições de carros e aviões antigos em tamanho real também estão em exposição por lá

Madame Tussauds, esse museu não é histórico, são estátuas de cera de famosos do mundo todo, muito divertido, trata-se de várias salas com diversos artistas, todas ambientadas, com música e arquitetura e/ou materiais de uso do artista em questão. Ainda tem uma atração com os heróis da Marvel, que eu adorei! É um cinema 4D, então praticamente você vive o personagem. Vale super a pena a visita. Só que esse é o único museu pago, os preços variam de 25£ a 35£ (libras).

Angelina Jolie e Brad Pitt, a Família Real, a Marilyn Monroe...alguns dos muitos artistas que podemos encontrar em cera pelo Madame Tussauds.

Beatles e eu 

Michael Jackson and Me 


As ruas de Londres no Natal ( época que estive por lá), ficam todas iluminadas, eu que amo as luzinhas de Natal, tirei várias fotos e aqui vão algumas delas!!! Ah, também há outros lugares que valem a pena uma visita, entendam melhor o que digo nas fotos ;-)







Oxford Street iluminada no Natal



A loja dos M.M's, um encanto de loja!!!


As famosas casas de londrinas ( lindas!!!)

Hard Rock Cafe ( Parada OBRIGATÓRIA!!!)



Nossa viagem a Londres fica por aqui, mas há muito mais para se ver nesta cidade encantadora, que arrebatou meu coração! Quem puder, não perca a oportunidade, vale super a pena conhecer essa cidade.


Nenhum comentário

Postar um comentário