Madrid

Hoje vamos sair de Portugal e curtir um pouco o país vizinho, vamos a Espanha, mais precisamente à Madrid. Cidade grande, capital da Espanha, agitadíssima, muitos turistas e madrilenhos, gente para todo o lado! Madrid é lotada, mas mesmo assim tem encanto de sobra!


Começamos nosso passeio por Puerta del Sol, uma praça datada do século XIX, agitada, rodeada de lojas, bares e restaurantes, e ponto de partida para qualquer outro ponto turístico da cidade, já que deste ponto é mais fácil o acesso a outros pontos e também podemos encontrar o símbolo de Madrid, a estátua do Urso e do Medronheiro, de 1957, obra do escultor Antonio Navarro Santafé.


Seguimos para a Plaza Mayor, a arquitetura deste lugar é fantástica! A estátua no centro da praça é do rei Felipe III, construída em 1619. A praça ainda tem muitas lojas de souveniers, muitos cafés e restaurantes ao redor, com os pratos típicos da região como as tortillas e os famosos churros ( DELICIOSOS) entre muitos outros.



















 Um dos marcos mais famosos de Madrid é a Catedral de Almudena, fica de frente para o Palácio Real e é toda trabalhada com pedras em tons de azul e cinza, vale muito a pena visitar! 



Se estamos tão pertinho do Palácio Real, então 
vamos de encontro a ele! A sua fachada é esplêndida! É um palácio realmente majestoso! O palácio é aberto para visitas durante todo o ano, a entrada custa 10 euros, mas filas podem ser um pouco longas, claro, vai depender muito de que época do ano você vai! Eu fui no verão, a fila, claro, estava muuito longa! Preferi admirar a arquitetura externa apenas rs. Mas quem tiver paciência para esperar, entre!!! É mesmo encantador!




Durante o verão, há ainda mais um atrativo, que são os Jardins Sabatini, projetados em 1930, eles ficam localizados na parte traseira do Palácio Real, a entrada é gratuita, e é uma excelente opção pra relaxar depois da caminhada desde Puerta del Sol até ao Palácio Real.


A maior área verde desta cidade grande, fica localizada no Parque Del Bom Retiro, um lugar que não pode ficar fora do seu roteiro, pois há muito que se ver por lá!



O ponto principal do parque é um grande lado que abriga o Monumento ao Rei Alfonso XII, montado em seu cavalo. No lago, pode-se andar de 'pedalinho', por 8 euros a hora. Um passeio refrescante no verão, já no inverno não deve ser assim tão agradável rs.


O Palácio de Cristal, também localizado dentro do parque,construído em 1887, todo de vidro e metal e com a paisagem do jardim torna-se sem dúvida  encantador. Quando estive lá, havia uma exposição com livros antigos e podia-se sentar em cadeiras de balanço e ficar a ler um dos livros que se encontravam na cadeira, foi uma experiência divertidíssima e encantadora, simplesmente amei! Recomendo que deem uma passadinha por este palácio
.


Numa das principais encruzilhadas de Madrid, fica a Plaza de Cibeles, lá podemos encontrar a Fuente de la Cibeles e o Palácio de Comunicaciones ( Prefeitura de Madrid).


Há de tudo em Madrid, inclusive uma versão madrilenha do Arco do Triunfo, na Plaza de la Independenza há a famosa Puerta de Alcalá, construída a mando do rei Carlos III em 1764.



















E enfim a Gran Via, uma avenida movimentadíssima, cheia de lojas, restaurantes, bares, hotéis. E o que chama mais a atenção é a diferença arquitetônica dos prédios, cada um a sua maneira, mas todos encantadores.


Um passeio que não pode faltar pra quem gosta de se divertir é o Parque da Warner, localizado em Madrid. O parque tem atrações para todas as idades, os preços variam de 20 a 40 euros, depende da época do ano e também da idade e estatura! Lá, também há um parque aquático que funciona apenas durante 3 meses ( no verão, julho, agosto e início de setembro), e vale a visita, são 7 euros a mais para quem quiser no parque aquático.


Entrada do parque, montanha russa do Super Homem, montanha russa de madeira...

Mundo mágico da Warner, fiquei encantada, é possível entrar nas casas dos personagens e são lindas!!!

O parque aquático da Warner



Até logo!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário